Perícia envolvendo fraude e vazamento de informação sigilosa de uma construtora licitada para construir estádios durante a copa do mundo no Brasil.

Objetivo: Descobrir como quando e quem roubou os dados.

Durante o período de implantação da infraestrutura, para a realização da Copa do Mundo no Brasil, uma das construtoras contratou serviços de perícia, para solucionar um caso de roubo de dados.

Uma das funcionárias ao avisar para a colega que sairia da empresa no dia seguinte, também declarou que estava levando consigo os contatos de fornecedores, clientes e contatos políticos, os quais alegou serem de sua propriedade.

O notebook da mesma foi apreendido e entregue ao gestor do departamento. Todos os procedimentos de custódia foram realizados antes do início da investigação. Após a coleta, verificou-se que nenhuma informação constava no HD do Notebook. Foram utilizadas técnicas de carvin e recuperação de dados, para obter fragmentos de informações no disco rígido, e depois de muito analisar, os dados da tela de acesso da conta particular do Hotmail da investigada foram encontrados. Lá constavam as conversar que a funcionária travou com o seu novo empregador, combinando os valores de salário, as vantagens que ela oferecia com a sua contratação e as informações que estava levando.

Esta informação foi de suma importância para o jurídico da empresa usar na reunião de acordo junto à ex-funcionária. A mesma, ao saber os detalhes da informação em posse da sua antiga empresa, resolveu retirar a ação trabalhista e pediu demissão, para que ela não sofresse uma ação indenizatória, outra ação criminal e a fama de ser fraudadora de um dos seus empregadores, por haver bom relacionamento entre todas as empresas do setor de construção e  obras.

Compartilhe:

Assessoria em análise risco

Consultar Especialista